15 de fev de 2013

Cuidados com as cutículas

Olá meninas!

Como a maioria de vocês sabem, tirar as cutículas não é bom, porque elas protegem as unhas, protegem o organismo e quando vocês as retiram, aumenta o risco de  pegar bactérias, e com o tempo aumenta o desnível entre a cutícula e a unha. Sem contar que quanto mais você tira, mais elas crescem! Isso acontece porque é como se fosse um machucado tentando se curar, quanto mais pele você tira, mais cresce pra tentar proteger as unhas.

Agora, vocês sabiam que essa prática é PROIBIDA nos países do primeiro mundo ? Pois é !

Aí vocês me perguntam "Mas Bruna, vou deixar essas cutículas horríveis e grandes nas minhas unhas?"

Não, elas não ficarão horríveis se você as hidratarem . E provo isso mostrando essa foto à vocês. Essas unhas são de uma blogueira holandesa de 26 anos que NUNCA tirou as cutículas.

A esmaltação das gringas é diferente das brasileiras, isso porque elas não tiram a cutícula, o que eu acho MUITO mais bonito!

Já faz uns 7 meses que parei de tirar minhas cutículas depois de achar que eu era a única pessoa do mundo que ficava com as mesmas todas machucadas e grossas depois de alguns dias que eu fazia as unhas. Ficavam horríveis e muito machucadas!

Foi ai que eu comecei a pesquisar, e mudei totalmente meus hábitos. Eu hidrato minhas cutículas sempre (não posso dizer todos os dias, porque tem semanas que eu relaxo, o que não é certo).

O correto é você hidratá-las TODOS OS DIAS, umas 3 vezes por dia!

E para isso uso a Cera nutritiva para unhas cutículas da Granado que foi o maior achado da minha vida! Em pouquíssimo tempo de uso você nota as cutículas bem menores e comportadas. Essa cera deve ser usada de 2 a 3 vezes por dia.

Custa em torno de R$20,00 (você encontra na Stylus), o potinho é bem pequeno mas dura muito tempo! O meu não está nem na metade ainda.




Depois comprei o Mira-Cuticle da Avon que também me conquistou! Ele é ótimo gente, ótimo mesmo! Eu uso antes de dormir, e no outro dia as cutículas estão bem molinhas e certinhas em volta da unha.

Custa em torno de R$5,00 . (barato demais!!!)



Eu uso os dois quase que diariamente e antes de esmaltar as unhas eu apenas empurro com uma espátula para elas ficarem certinhas.

Eu carrego os produtos na bolsa, em qualquer tempinho livre estou passando.

Pelo bem de suas unhas, tentem mudar o hábito, e vocês verão o quanto fica muuuito melhor, e digam adeus para os bifes tirados dos seus dedos HAHAHAHA

As cutículas não estão aqui a toa, pensem nisso!

Beijão!

Curtam a página do Blog clicando AQUI.



5 comentários:

  1. Quero muito parar!
    Preciso só começar ;)
    Também acho bem melhor!

    Beijão
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sim! Se conseguir me conta! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Sabe, eu não tiro as minhas cuticulas, mas continuo tendo os 'bifes' tirados hahahaha. É incrível, sempre solta uma pelezinha.
    Estou super afim de usar essa da Granado!
    Beijocas,
    Modiscando


    PS: tem sorteio rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Mas isso acontece pq vc não as hidrata ! Começa a usar a Granado pra você ver, acaba rapidinho com isso, é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro o mira-cuticle, tipo não vivo mais sem ele desde que conheci, adorei seu blog, beijos!
    http://chaarmeeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir