18 de nov de 2013

Sobre o filme Em Chamas

Um dia qualquer do ano passado, eu e meu namorado fomos ao cinema sem saber qual filme assistir. Chegando lá, escolhemos o filme Jogos Vorazes aleatoriamente, sem saber do que se tratava, sem ter ouvido sobre ele, nem assistido nenhum trailer. Foi a melhor escolha que fizemos! Fazia tempo que eu não me surpreendia com uma história tão criativa e diferente. Claro que virou meu filme preferido! Depois disso assisti mais umas 4 vezes e li o livro.

Sinceramente achei que o segundo livro não seria tão bom, porque as chances da continuação desse livro/filme serem um fracasso eram ENORMES. Afinal, como seria a continuação de uma história tão boa? Mesmo assim resolvi ler o livro Em Chamas, e sério, fui surpreendida NOVAMENTE! Fiquei em dúvida se gostei ou não do final, porque um terceiro livro tinha tudo para estragar toda a história. Deixei para decidir o que achava do final apenas quando assistisse o filme.



Eu e meu namorado compramos os ingressos assim que abriram as vendas, e fiquei muito ansiosa até dia 15. Eu estava com medo do filme estragar tudo, de sair de lá decepcionada. Pois bem, finalmente chegou dia 15 e eu já estava arrepiada haha.

Não vou dar spoiler nem nada, fiquem tranquilos! O que eu tenho que dizer sobre o filme Em Chamas é que é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!! Sem exageros, eu fui surpreendida mais uma vez! É claro o livro possui alguns detalhes que não colocaram no filme, assim como no Jogos Vorazes, mas mesmo assim, são detalhes que não fizeram diferença. Do restante foi tudo muito fiel. Posso garantir com toda certeza de que o Em Chamas é muito melhor do que o Jogos Vorazes. Posso garantir que é o melhor filme que já vi! E cheguei à uma conclusão do final: FOI FODA! FOI PERFEITO! ME DEIXOU QUERENDO O TERCEIRO FILME LOGO!!




Durante o filme eu chorei, eu ri, eu me ARREPIEI, eu me emocionei, senti vontade de abraçar a escritora Suzanne Collins e dizer o quanto ele é fantástica.

Para quem ainda não assistiu e está com medo de se decepcionar, pode ficar tranquilo, isso não vai acontecer! Eu estou louca para assistir mais vezes hahaha.
Agora estou necessitando ler o terceiro livro. O medo de me decepcionar ainda está aqui, mas espero realmente ser surpreendida novamente!

9 comentários:

  1. Assisti no sábado(18) e também me surpreendi muito, na minha opinião depois do primeiro filme, os outros são raros serem tão bons quanto. Mas concordo com você, foi muuito bom, tô doida pra comprar os livros e assistir o terceiro, apaixonada pela história !

    www.resenhandofeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também, vi o filme sem interesse nenhum e me surpreendi. Agora vou assistir o "Em chamas". Tô louca para ler o livro também. seguindo e curtindo, espero sua vista ao meu blog http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/ bjs Bruna

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi nenhum deles!

    Mas quero ver assim que possível!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o primeiro do mesmo jeito, sem saber do que se tratava e achei sensacional (acho que foi assim pra todo mundo que não conhece) ainda assisti mais duas vezes com amigos porque né, nunca e demais. Mas agora vem o problema, fui assistir Em chamas na estreia e logo de cara percebi que a plateia era outra do primeiro filme, só tinha menininha adolescente. Juro por Deus foi insuportável assistir o filme, toda cena de beijo era uma gritaria, risadinhas o tempo todo, uma historia tensa onde pessoas estão se matando e era uma gritaria o tempo todo esse filme. Eu entendo que as fãs do Crepúsculo estão órfãos já que está merda acabo, mas por favor meninas vamos amadurecer. Jogos vorazes tem bem mais nível que crepúsculo. o filme é muito bom mas as adolescentes estragaram a experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, aconteceu a MESMA coisa comigo! Só tinha adolescentes na sala! E ficavam gritando a cada selinho que eles davam, me deu até uma vergonha alheia hahahahahha é foda, porque essa saga vai acabar virando coisa de adolescente, igual aconteceu com Crepúsculo... mas é como você disse, Jogos Vorazes é OUTRO nível, não tem nada a ver com Crepúsculo! Muito obrigada por deixar sua opinião aqui! :D

      Excluir
  5. Haha, eu li sua resenha em dúvida se tinha saído da minha cabeça as palavras!! A diferença é que eu li a trilogia toda, umas 3 vezes rs.. amei o Segundo filme, realmente, ficaram algumas coisas de fora, (como o lance da audição dela, da perna do Peeta, do distrito 13, dos avox rs.. enfim) mas eu costumo não gostar dos filmes de livros que eu tenha lido, mas Em chamas eu ameeei!! Estou ansiosíssima para o terceiro, parece que será dividido em duas partes, o que eu acho ótimo, pois achei ele meio corrido, talvez em dois filmes não dê essa sensação de pressa pra terminar.. Só digo pra você ler sem medo, pois o final é surpreendente, de fazer pensar durante horas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooooosssa, eu PRECISO ler o terceiro livro!!! hahahahahahaah que ótimo ler isso!! *----* E tomara que o filme seja em duas partes mesmo *-* muuuuito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Não é muito bom não, é bem clichê e a atriz dá a impressão de que revolucionar e no fim é uma decepção. A história não tem muito nexo e o texto não é dos melhores. Eu gostei bem mais do Thor o mundo sombrio.

    ResponderExcluir
  7. Dahora esse vestido de noiva dela
    http://blogmayararamos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir