24 de mar de 2014

Guia Prático do Blush!

Hoje vim falar de um assunto que muita gente ainda tem dúvida: BLUSH!

Qual cor combina com minha pele? Como fazer o traço ideal para o formato do meu rosto?

Vamos lá, primeiramente você deve saber qual o formato do seu rosto. Abaixo tem uma ilustração que eu peguei no Google para vocês entenderem melhor.


Rosto Quadrado

O rosto quadrado tem destaque na testa larga e maxilares salientes. Isso faz com que as laterais desçam retas. Para esse tipo de rosto é indicado que o blush seja aplicado sobre as maçãs. Caso queira afinar o rosto, é só subir um pouco o traço para cima.



Rosto Triângulo invertido (ou coração)

O rosto coração forma um triângulo ao contrário, ou seja, possui a testa larga e as laterais vão afinando até chegar ao queixo que costuma ser mais fino. Nesse tipo de rosto, o traço do blush costuma ser mais reto do que os outros rostos (segue no rumo do meio da orelha, e não nas têmporas). Isso trás uma harmonia maior aos traços da pessoa.

  
Rosto Redondo

Nesse formato de rosto, a evidência fica nas têmporas, que são mais largas. Os outros traços são mais arredondados e não possui ângulos definidos. Quem possui rosto redondo, geralmente quer afiná-lo. Para isso, basta aplicar o blush na maçã do rosto subindo até as têmporas.  



Rosto Oval

O rosto oval possui as têmporas um pouco mais largas que o maxilar, assim como o redondo, porém o rosto é mais comprido do que largo, e é considerado o melhor tipo de rosto. Aquele que combina com praticamente tudo. Com o blush não é diferente, você pode usá-lo de várias maneiras.



Além desses 4 formatos de rosto, ainda existem os retangulares, triangulares, e com formato de diamante. Os formatos escolhidos para serem abordados são os mais populares.

Ok, agora vamos para o próximo passo: qual cor escolher?

Pele branca-rosada: pêssego, tons de rosa e alaranjados.
Pele branca-amarelada: tons de rosas mais fechados, como rosa queimado, rosa antigo, ameixa. Fuja de cores alaranjadas.
Pele morena: Tons alaranjados, marrom-rosado, bronze. Para quem é morena e não consegue ficar sem blush rosa, escolha os tons mais fechados. Nada de rosa clarinho!
Pele Negra: Bronze escuro, marrom terra, vinho. Fuja de tons rosados e vermelho.

Pronto, agora vocês sabem como escolher o formato da aplicação e a cor certa para cada rosto. Fica abaixo algumas dicas que junto com as informações acima, farão com que o seu blush fique perfeito:

- ESFUME, ESFUME, ESFUME! Essa é a maior regra na maquiagem, esfumar! Podem reparar que em todas as fotos acima o blush está bem esfumado. 
- Não exagere na quantidade de blush usado. Esse é o pior erro que pode acontecer. O blush foi feito para dar um ar mais elegante no rosto da mulher, para dar uma cara de saudável, e não para chamar toda a atenção da produção feita. Quando estiver se maquiando, procure estar em um lugar bem iluminado para que esse tipo de erro não ocorra.

Gostaram? Espero que eu tenha conseguido tirar dúvidas de quem precisava. E quem tiver alguma outra dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Até a próxima! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário