10 de mar de 2014

TOP 5 - Séries

O post de hoje é diferente do que eu costumo fazer por aqui. Ando muito mais caseira ultimamente, tenho trocado saídas nos finais de semana por maratonas de seriados. Pensando nisso resolvi separar as 5 séries que eu mais gosto/gostei e contar um pouquinho sobre elas para vocês.

Foi bem difícil colocar em ordem de qual eu mais gostei, por isso vou explicar o porquê cada uma ficou em cada posição. Prometo não dar spoiler.

5 - The Following



A série fala sobre um serial killer chamado Joe Carroll que escreve um livro onde os personagens são pessoas da vida real, como o ex-agente Ryan Hardy, que volta ao FBI para tentar capturar o assassino em série. O FBI descobre que Joe Carroll possui uma seita de "seguidores" que são pessoas selecionadas por ele para interpretar papéis de alguns personagens do livro. Com isso vários assassinatos são cometidos, todos eles com algum propósito e demonstrando alguma arte. É uma série muito bem produzida, fora do comum, que te faz desconfiar de todos os personagens. Está na segunda temporada e até agora não me decepcionou!

4 - The Walking Dead



A série mostra o mundo após um apocalipse zumbi onde poucos humanos sobreviveram e lutam para continuar vivendo com o que restou. Já está na quarta temporada, e apesar de alguns foras que algumas cenas dão, eu amo esse seriado, e sempre vou amar, por mais que muitas coisas não façam sentido hahaha. O que me faz gostar é a super produção que a série possui. Os cenários e os zumbis são muito bem feitos. Adoro zumbis!

3 - Dexter


Dexter é um serial killer que foi criado pelo pai com um código, onde ele aprendeu a controlar sua necessidade de matar, matando apenas assassinos sem ninguém saber. Ele trabalha com análise sanguínea dentro do Depto. de Polícia de Miami. Foi a melhor série que já vi na minha vida! Só não está no primeiro lugar por causa de um "pequeno" detalhe: o final. Foram 8 temporadas perfeitas, e os 15 minutos finais do último episódio conseguiram estragar toda a história. É uma série para quem gosta desse gênero, porque tem muita morte e sangue. É daquelas que te prendem no sofá e te faz querer assistir mais e mais cada vez que um episódio acaba. Toda temporada tem muito mistério que te faz ficar pensando "será que é ele?". Vale muito a pena, só o final que decepciona.

 2 - How I Met Your Mother


Minha série de humor favorita SEM DÚVIDAS! Está na nona e última temporada, e eu estou bastante triste por isso. Todo episódio começa com o Ted no futuro contando aos seus filhos como ele conheceu a mãe deles, cada episódio é uma história que ele e seus amigos Marshall, Lily, Robin e Barney viveram. Eles vivem a maior parte do tempo em um bar chamado MacLaren's Pub. Marshall e Lily são um casal que estão juntos desde a faculdade, Robin é uma jornalista canadense, Ted é arquiteto e sentimental procurando o amor de sua vida, e Barney é o "palhaço" da série que só veste ternos e é o garanhão da mulherada. As histórias são hilárias, algumas vezes tristes, mas sempre me fazem sentir bem, como se eu fizesse parte do grupo de amigos sabe? Me sinto tão próxima, como nunca me senti com nenhuma outra série. Já chorei de emoção assistindo, já chorei de rir (literalmente), já senti vontade de viver as histórias do grupo. Cada personagem tem uma personalidade única e incrível! Não entendo como essa série não ficou tão popular quanto FRIENDS, já que possui histórias tão boas. Vale muito a pena assistir, e tenho certeza que vou chorar MUITO quando chegar o último episódio e o Ted contar como conheceu o amor da vida dele. (Queria colocar essa em primeiro pelo amor que sinto pela série <3 mas tenho que usar a razão haha)


1 - Breaking Bad

 
Breaking Bad conta a história de Walter White, um professor de química que descobre um câncer terminal. Com uma mulher e um filho para sustentar, Walter White faz o que precisa para conseguir dinheiro para deixar à família depois que ele morrer. Tanto que ele resolve usar seus conhecimentos em química para criar um laboratório de metanfetamina junto com um ex-aluno, Jesse Pikman para conseguir dinheiro "fácil" e rápido. O que ele não sabe, é que entrar para a vida do crime não é fácil como parecia ser. A série teve cinco temporadas com muita ação onde envolveu mortes, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, ameaças, etc. A série mais bem produzida e inteligente que já assisti. Com o final perfeito! ÉPICO! Primeiro lugar por isso, foi muito bem desenvolvida, com o final que deveria ter.

Qual a sua série favorita?

*O post contém a MINHA OPINIÃO sobre as MINHAS séries favoritas que eu já assisti ou assisto, não sou especialista e nem assisti todas as séries que existe no mundo, então por favor, entendam isso*

35 comentários:

  1. Haaaaa estava precisando de um post assim, para me dar dicas, eu tbm ultimamente ando mais assistindo séries do que fazendo outra coisa, mas por enquanto to no Dr°House ainda, essa Breaking Bad eu comecei assistir o 1º episodio mas n terminei ainda =S kkkkkkk e estava comentando ontem sobre Dexter e agora com sua reseinha fiquei com mais vontade ainda!!

    Adoooooreii Bruuu!!!

    Beijoooss

    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breaking Bad é demaaaaaaais! Assiste, vale muito a pena! Sou muito viciada em séries, nunca assisto uma de cada vez, e sim váaaarias hahahhahahaha

      Beijoooos!

      Excluir
    2. Não sei se foi por ter criado expectativa de mais, mas não achei a série la grande coisa

      Excluir
    3. Breaking Bad ganhou nome depois que terminou com o final "polêmico", antes de encerrar mal se falava nessa série, eu assisti até o final da segunda temporada e não vi nada de espetacular, é tipo o seriado "modinha do momento"

      Excluir
    4. Sabe de nada pau no cu, Breaking Bad é melhor série q existe sem mais.......

      ^^''

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vikings? Sons of Anarchy? são todas boas também

      Excluir
    2. Então, já me falaram que essas são muito boas!! Está na minha listinha para baixar, obrigada pela dica :D

      Excluir
  3. Hannibal, Doctor Who, Sherlock, The Sopranos, The Wire...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito bem dessas também!! Já estão na minha listinha de próximas séries a serem assistidas :D obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Otima lista, mais Grimm, Game of Thrones, X-files, The Big Bang Theory, são tops também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grimm nunca assisti! Tem tantas séries que eu gosto que foi difícil separar apenas 5 hahahha separei aquelas que me fazem esperar ansiosa por novos episódios sabe?! Claro que tem outras que gosto muito também, mas ficaram de fora....

      Excluir
  5. How I Met Your Mother, The Walking Dead, Pretty Little Liars, Twisted, Baby Daddy, The Carrie Diaries, Beauty and The Beast, Glee... São as que eu mais acompanho ultimamente :)
    Pretendo começar Breaking Bad, Once Upon a Time e Game of Thrones em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo Glee, Once Upon a Time e Game of Thrones! Amo Glee, apesar da história bobinha hahhahaa, Once Upon a Time é mais legal no começo, foi ficando chato... estou na esperança de melhorar, vamos ver hahahah Beijos, obrigada pela visita ;*

      Excluir
  6. Galera, Game of Thrones está de fora porque simplesmente é "hors concours".
    Ou seja, é tão superior que nem compete em listas!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, obrigada pela visita! Quanto a Game of Thrones, eu assisto também, e estaria em primeiro lugar se a lista fosse sobre "Seriados mais bem produzidos". Fiz minha lista com as séries que mexeram comigo, fiz usando o coração em relação à amor pelos personagens, pelas histórias, etc. Game of Thrones é FODA, mas não mexeu comigo tanto quanto essas 5! :D

    ResponderExcluir
  8. Só faltou Rizzoli and Isles e Friends, que sem dúvidas é a melhor de todooos os tempos.

    ResponderExcluir
  9. Marvel's Agents of Shield, Person of Interest e Homeland valem pena conferir

    ResponderExcluir
  10. Sons of anarchy é melhor do que todas juntas ,ate mesmo do que breaking bad.

    ResponderExcluir
  11. Game of Thrones!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????????

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. The Walking Dead e Breaking Dad são chatos p caralho

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvidas, Breaking Bad!! a melhor das melhores...

    ResponderExcluir
  15. pramim na minha opiniao as melhores series que adorei
    5-the walking dead
    4-spartacus
    3-sobrenatural
    2-breaking bad
    1-prison break

    ResponderExcluir
  16. House... The Sopranos.... New Girl.... The Blacklist.... Oz.... Breaking Bad

    ResponderExcluir
  17. A melhor serie que ja assisti foi Prison Break,sem comparação....

    ResponderExcluir
  18. Adoro todas essas mas amo Supernatural, conhece?
    www.aryanedemenezes.com

    ResponderExcluir
  19. pra mim
    1º The Originals
    2º The Vampire Diaries
    3º Teen Wolf
    4º Supernatural
    5º Breaking Bad

    ResponderExcluir
  20. Dexter *-*
    Adorei sua matéria.. e eu tambem fiz um post assim :P
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/2015/06/top-5-series.html

    ResponderExcluir