24 de out de 2016

A maior tendência de todos os tempos: Saúde e bem estar!

Já faz um tempo em que as pessoas começaram a unir beleza com saúde e bem estar. Vocês já repararam?



Estamos trocando cada vez mais alimentações pesadas e industrializadas por alimentos orgânicos, verduras e frutas, sucos e ingredientes naturais não só por questão de estética mas também para melhorar a nossa saúde, nossa qualidade de vida e vivermos cada vez melhor.

Andei participando de algumas palestras nesses últimos tempos onde o assunto mais abordado era exatamente esse, sobre como esse tipo de atitude já é uma realidade no mundo em que vivemos.

Nos preocupamos cada vez mais em consumir produtos de cosméticos, por exemplo, que tenham um "que" a mais, como uma base que também ajuda a cuidar de nossa pele e que faça algum bem enquanto nos sentimos bonitas.

Produtos com ativos naturais com ações que ajudam contra o envelhecimento da pele, no clareamento da pele, no combate das acnes e muitas outras matérias-primas naturais com funções que substituem os ativos sintéticos e que acabam trazendo resultados até mais efetivos, estão cada vez mais presentes no mercado.

Estamos deixando de gastar nosso dinheiro com produtos que fazem testes em animais, criamos o hábito de ler as embalagens antes de levar um produto para casa e estamos entendendo melhor o que cada palavrinha dos rótulos significa.

A prática de yoga, pilates e outros exercícios que ajudam o corpo e a mente também cresceu muito nos últimos anos.

Muita gente já tem dado preferência para métodos alternativos como acupuntura, remédios naturais, meditação e outras técnicas que envolvem a natureza com a sintonia do corpo com a mente.

Estamos cada vez mais preocupados em nos cuidar por dentro e por fora, tanto na saúde quanto na beleza, fazendo uma junção de tudo isso, tanto que as marcas de cosméticos estão começando a investir pesado em produtos e embalagens "verdes".

Se você ainda não sabe por onde começar a viver mais saudável e cuidar do meio ambiente no mundo dos cosméticos, aqui vão algumas dicas do que EVITAR quando for comprar um novo produto:

- Testes feitos em animais
- Parabenos e outras substâncias cancerígenas
- Ftalatos
- Chumbo (presente geralmente em batons de longa duração)
Entre outros...

E você, já é adepto a esse mundo verde que está cada vez mais forte?



Nenhum comentário:

Postar um comentário