29 de out de 2016

CC Creams: Eudora x O Boticário

Olá pessoal!

Vocês acreditam que encontrei essas fotos em um rascunho que estava parado fazia séculos aqui no blog? Fiquei indignada que não fiz a resenha para vocês antes hahahaha. Mas é como eu sempre digo, antes tarde do que mais tarde, né?

Pra vocês terem uma noção, minhas pele ainda era boa abafa, e a cor mais clara que tinha do CC da Boticário era a cor "claro" que era super laranja e no total eram apenas 3 tons. Já vi no site deles que aumentaram a gama de cores para 6 tons! Obrigada Boticário!

CC Cream (color corrector) é basicamente uma evolução do BB Cream, que além de base e protetor solar, também tem agentes que ajudam na uniformização do tom da pele e ativos oxidantes, anti-idade e com a promessa de controlar a oleosidade. Ou seja, é quase um produto milagroso hahaha. Hoje já temos até o DD Cream, mas isso é um assunto para um próximo post.




Bom, acho que vocês sabem que a Eudora é do grupo O Boticário, né? Porém cada produto tem sua particularidade. 

O que cada marca diz sobre os produtos:

Eudora: Para maior praticidade, Neo Etage traz um produto que combina alta proteção solar diária com cor ao cuidado da pele, prevenindo contra o envelhecimento. Com textura leve e efeito mate, não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

O Boticário: Base Multifuncional. Corrige o tom da pele, anti-aging, hidratação 24 horas, ação antioxidante, longa duração, oil-free e FPS 20/UVA++


O que eu achei de cada um deles?

Eudora: a cobertura é leve e apesar de vir escrito que é livre de óleo, eu sinto um pequeno incômodo quando uso, tenho a sensação de que passei protetor solar mesmo, sabe? Não chega a ficar 100% sequinho.Não uso muito ele, apenas quando quero sair de dia sem base (o que é raro). Por ter uma cobertura leve, ele não deixa aparentar que estou com alguma coisa no rosto. a cor se adaptou à minha pele.
Ele tem um cheirinho que fica na pele enquanto estiver com o produto, ou seja, se você tem problemas com isso, não vale a pena.

O Boticário: cobertura média/alta. Esse CC Cream dá para ser usado como base mesmo! Não sei de dá para ver na foto, mas ele cobre melhor as minhas manchinhas. Achei a fórmula dele menos oleosa que o da Eudora, fica sequinho na pele. O problema foi a cor, que na época era a mais clara e mesmo assim ficou mais escura do que minha pele. Além de mais escura, ela puxa para o laranja também, dá a sensação de que fiquei no sol o dia todo.. Ou seja, deixei de lado e nunca mais usei.

Não consigo dizer se as funcionalidades deles dão resultados porque tem que ser usados por um tempo para chegar nessa conclusão.


Conclusão: O BB Cream da Eudora é interessante para quem quer um protetor solar com cor, já o da Boticário é legal para substituir a base as vezes (Se você comprar a cor certa pra sua pele hahaha). Enfim, vai depender também da oleosidade dá sua pele. As vezes quem tem a pele mais seca vai gostar mais dos produtos!

O valor do CC Cream da Eudora é R$46,99 e possui 3 cores que se adaptam muito bem aos tons de pele, e o da Boticário R$64,99 e possui 6 cores diferentes.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário