15 de nov de 2016

Resenha: Base matte alta cobertura - Tracta

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar sobre a base matte de alta cobertura da Tracta. Para quem não sabe, a Tracta já tinha uma base mate com cobertura média e no começo desse ano, a marca lançou essa que é de alta cobertura.


A embalagem é em bisnaga, o que eu gosto bastante pois é prático, fácil de carregar e não desperdiça produto. Vem 40g de base e a linha possui 6 cores diferente.

A que deu mais certo com meu tom de pele, foi a cor nº 04 (eu uso a Beige 5 da Mary Kay).

Se vocês forem comprar essa base, aconselho testar antes na loja e esperar um tempo pois ela oxida e acaba mudando de cor na pele.



Para quem quiser ler sobre a fórmula da base, é só abrir a imagem acima que vem tudo especificado no verso da embalagem.


A textura da base é bem cremosa e grossinha. Ela espalha fácil e possui secagem rápida, porém não tanto a ponto de não dar tempo de espalhar a base no rosto.

Quanto a cor, achei que ela ficou um pouquinho mais amarelada que minha pele (a câmera não pega isso), mas como eu disse, essa foi a cor que mais se aproximou do meu tom de pele.




A cobertura dela é excelente! Cobre tuuuudo! Gostei muito! Nas fotos da para perceber como cobriu as manchinhas do meu rosto e as olheiras.

Vi algumas blogueiras falando sobre ela transferir e ter que ser usada com pó. Eu não achei que transfere tanto assim, visto que todas as bases acabam transferindo um pouco. Não fiz o teste com pó, porque como ela já tem uma cobertura alta, acho que com o pó fica um acabamento muito pesado.

Depois de algumas horas o meu rosto começa a brilhar e aí sim pode ser necessário uma selagem com um pouco de pó. Quem tem pele oleosa sabe do sofrimento!

UPDATE
Pessoal, testei a base novamente para ir trabalhar e já tive uma outra impressão usando-a no meu dia-a-dia.

Percebi que ela transfere bastante mesmo, reparei isso no meu óculos.4 horas depois de ter aplicado a base, notei pequenas falhas no rosto, foi como se a base não tivesse grudado na pele e sim formado uma camada por cima que dependendo da oleosidade da pele, faz com que ela saia.
 Após isso, passei um pouco de pó para selar. 7 horas depois minha pele ainda estava bonita, porém com algumas marquinhas de espinha querendo aparecer (lembrando que nesse meio tempo teve a selagem com o pó). 
 Ainda continuo achando a base muito boa, porém é realmente preciso ter um pouco de cuidado com essa questão da base transferir. A duração do produto também é muito boa!

E o que eu achei melhor de tudo, o preço dela vale muito a pena! Paguei R$29,00 na perfumaria Sumirê.

Em geral achei uma base de ótima qualidade e custoxbenefício.

Me contem o que acharam da resenha!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário